A população do Brasil, segundo o último censo de 2000 realizado pelo IBGE, é de 169.799.170. Se não acredita, pode conferir aqui .
Segundo a ANAC, que agora qualquer brasileiro com televisão sabe o que é (mais precisamente 41.413.283 em 2001 pode conferir aqui também), no ano de 2000 o número de passageiros embarcados foi de 32.874.231 considerando vôos domésticos e internacionais.
Levando em consideração que as pessoas costumam ir e voltar, para fins de estatística, podemos considerar que cada passageiro embarcou duas vezes. E olha que nem colocamos na conta os passageiros da ponte aérea que já não se sabe muito bem se estão indo ou vindo. Vamos fazer de conta que cada pessoa só foi e voltou uma única vez. Então chegamos a 16.437.115,5. Desconsideremos o 0,5. Diante do recente acidente com o avião da TAM, seria no mínimo, de péssimo gosto.
Numa simplória regra de 3 chegamos a porcentagem da população realmente atingida pelo “caos” aéreo: 9,6%.
3 comentários:
Mas e o contrabando? Tamb�m vem de avi�o, caralho!
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).
Não conheço muito bem essas coisas de estatisticologias, mas se considerarmos que uma boa parcela desses embarcados são as mesmas pessoas, ou seja, caboclos que viajam várias vezes por ano, creio que esse percentual deve cair beeeeeem mais...
Postar um comentário