quarta-feira, maio 28

Como?

(senha, espera, espera, espera)
- Bom dia. Identifiquei no site de vocês ontem uma vaga adequada ao meu perfil profissional. Gostaria de obter mais informações.
- Você já tem cadastro?
- Sim, inclusive me candidatei à vaga pelo site.
- Ih.. não adianta. Peraí.
- Como?
- Péra - (rabisca, rabisca, rabisca) - Se você tiver acesso à internet você manda seu currículo para esse e-mail aqui.
- Mas a candidatura pelo site não funciona?
- Funciona, mas os analistas nunca olham.
- Como?

(outra senha, espera, espera e espera mais um pouco)
- Vi no site de vocês que há uma vaga para analista de RH. Gostaria de obter mais informações.
- Preenche essa ficha.
- Não, quer dizer, tudo bem. Mas poderia me passar mais informações? Quais são os pré-requisitos, porte da empresa...
- Depois que você preencher a ficha.
- Como?
- Tem cadeira vaga ali ó.
(suspiro, preenche, preenche, preenche)
- Prontinho. Você poderia me passar mais detalhes sobre a vaga agora?
- Isso só com o analista.
- Como? (10, 09, 08... )
- Ele ta atrasado. Se quiser pode sentar e esperar.
(outro suspiro, mais espera, espera, espera)
- Luciana Pi-viii-os-pa??
- Sim?
- O analista chegou e mandou dizer que essa vaga não serve para você.
- Como?
- É. Ele disse que sua pretensão está muuuuuito acima (balança a cabeça e estala a língua duas vezes). Estão pagando R$700,00.
- R$700,00 para uma vaga de analista?
- É.
- A-na-lis-ta?
- É.
- R$700,00?
- É.
- Só por curiosidade. A quanto tempo essa vaga está aberta?
- (tecla, tecla, tecla) 4 meses.
- Ceeerto...

( sem senha - oba - fila quilométrica, espera em pé, espera em pé, espera em pé)
- Bom dia. Tentei cadastrar meu currículo ontem, mas infelizmente não consegui. Por isso resolvi vir pessoalmente.
- Trouxe carteira de trabalho?
- Puxa, infelizmente não. De que informações você precisa?
- Datas de admissão e demissão.
- Bom, nesse caso, mesmo que eu estivesse com ela não ia lhe ajudar, pois não trabalho registrada a alguns anos.
- Então não posso fazer o cadastro.
- Como?
- Sem a carteira só dá para fazer pelo site .
- Aqui eu não posso fazer o cadastro sem carteira de trabalho, mas no site eu posso?
- É... (confusa). Puxa que coisa idiota não? Próximo.

5 comentários:

Ins-pirada disse...

E se mais alguém ficou puto como eu, darei nome aos bois: RHBrasil, Ethicompany e Employer respectivamente.

Surtada disse...

Pi-viii-os-pa???? Deus essa eu nunca tinha ouvido... Hehauehuaehuae.
Mas seu post me deixou feliz. Folgo em saber que existem lugares iguaizinhos a Rio Claro. Pelo menos o salário de analista aqui é melhor...

Anônimo disse...

E quem disse que escritores precisam apelar para a ficção? O mundo real já é piada suficiente...

Alice disse...

Eu sabia!
Que a primeira era RH Brasil eu sabia porque já passei por isso!
Há!

Que beleza, ein?

;*

Alice disse...

Eu sabia!
Que a primeira era RH Brasil eu sabia porque já passei por isso!
Há!

Que beleza, ein?

;*