domingo, junho 14

CQC e gorgonzola.

E não gosto do CQC assim como você pode não gostar de gorgonzola. Mesmo tendo descoberto recentemente que sou fã de longa data de um dos mais novos roteiristas do programa (parabéns Marco Aurélio!). Ou você que não come gorgonzola, vai passar a comer só porque viu a gostosa da sua vizinha comendo? Vai? Ok, esquece o gorgonzola.
Todas as vezes que tento explicar por que não me agrada o CQC recebo olhares incrédulos acompanhados de “ohs” abafados como se eu fosse uma herege: é um absurdo alguém não gostar do CQC, porque ele é inteligente, porque ele cumpre um papel social, porque é um serviço de utilidade pública. Já ouvi de um tudo.
Vou tentar de novo. Me diga: qual a diferença entre tirar sarro de um político corrupto e de um cadeirante?
- Ô dona Ins-pirada, é óbvio que o político corrupto merece e o cadeirante, coitadinho, não né...
Em minha opinião o político corrupto merece é ir para a cadeia enquanto o cadeirante não merece mais pena do que eu ou você. Ele não pode andar com as próprias pernas? Eu não consigo fritar um ovo inteiro. Cada um com suas limitações.
Sei que o homem é o único animal que ri e que o humor e os tipos de humor acompanham costumes, culturas e correntes de pensamento. Mais do que isso, reconheço nas várias formas de humor a semente da crítica social e acho de verdade que o riso e a reflexão são compatíveis. Vou além: acho que uma piada racista ou homofóbica, quando bem colocadas, servem mesmo para expor o ridículo dessas formas de pensar. Mas daí expor pessoas ou humilha-las usando o argumento de que “elas merecem” ou “mas são idéias tão inteligentes”, é um caminho perigoso que pode escorregar facilmente no preconceito. Com o político corrupto pode, com o cadeirante coitadinho não pode? Não sejamos tão apressados em julgar...
Clamo pelo fim do programa? De forma alguma. Afinal, ora merda, estamos num país democrático e que assim permaneça, amém. Apenas digo que é um tipo de humor que me incomoda e, de minha parte, simplesmente mudo o canal e vou comer pão com gorgonzola.

5 comentários:

jamile gomes disse...

no início do texto fiz um "oh" engolido .. rsrssr. mas depois entendi o teu ponto de vista. hehe. sou fanatica pelo programa. Me sinto mais brasileira vendo CQC e ouvindo Pretinho básico na Atlantida. Idiota ao rir das coisas alheias. hehe. Mas o que mais me chama atenção no CQC é ver a ignorancia elevada ao cubo do brasileiro que elege aqueles portas ao poder. esse tipo de programa pode ter milhoes de defeitos e pontos a discutir. Mas se o povão tiver paciencia de assistir o que os pretinhos fazem no congresso, quem sabe na próxima eleição pensam melhor. Se bem que com a quantidade de bolsa escola, bolsa familia, bols cultura, bolsa de nao sei mais o que ... duvido mto que o trem ande.
é isso!
beijokas Lú!

Adauto disse...

Esse povo do CQC é extremamente chato. Não consigo sequer esboçar um sorriso com suas "piadas".

Simples assim.

Anônimo disse...

Muito obrigado, até que enfim encontrei mais uma pessoa que não gosta de CQC além de mim.
Programa chato, sem graça, é a mesma coisa que o Pânico, a única diferença é que usam terno preto.
Tenho vontade de esmurrar o Marco Luque, que se acha um sex symbol (e as tietes de CQC que o digam), achei o maior barato aquele carinha atazanar o Rafael Cortez no aeroporto, não suporto o Gentili com aquela vozinha tentando imitar o Seinfeld. Rafinha Bastos só tem merda na cabeça, e eu simplesmente ODEIO Marcelo Tas, aquela mistura de Lex Luthor com Professor Tibúrcio.

Pimentinha

Anônimo disse...

CQC é um programinho comprado de politicos tão corruptos qto os politicos..chato e idiotiza mais ainda o povo brasileiro...

Douglas disse...

Ola, gostaria de usar parte do seu seu texto sobre o CQC em um vlog, posso?