terça-feira, maio 2

Um dia depois do resto do mundo

Meu almoço mal desceu depois que vi em letras redondas e muito legíveis na tela da Globonews: estatização e exército. Por um louco segundo pensei: fo-deu-se. Depois que a berinjela desentalou e desceu percebi que o negócio era na Bolívia. De boca aberta e garfo no ar fiquei olhando abestalhada para a tela com uma sensação horrível de “dejavu” (uia! quem sabe vem outro cata-corno por aí...) Ditadura do proletariado foi um dos pensamentos incontroláveis que esvoaçaram pelo meu crânio vazio. Marx revirando-se na tumba pela porrilionésima vez foi o outro.

Até imagino a cena. Depois de cheirar todos os risquinhos que encontrou pela frente o ultra populista presidente (eleito!) da Bolívia resolve que afinal ele also beliieves can fly:

- Muchachos! O gás é nosso!
- Mas Señor Presidente, e a gente vai tirar los hidrocarburos de lá como? No tiemos los meios!
- Lo ejército!
- Mas Señor Presidente, lo ejército no pode! Lhes falta moral, lhes falta cocaína...
- Cala su boca, hombre! Não vê que assim invadem mi casa ao invés das refinarias?

4 comentários:

QVINTVS FABIVS PICTOR disse...

Acho igenuidade achar que o Morales tá nacionalizando alguma coisa, eu acho que o Chaves é que tá fazendo um takeover hostil dos nossos ativos na bolívia, que nem naqueles filmes em que o capitalista financeiro sai comprando ações da empresa familiar, sabe? Eu concordo com o Itamar quando ele diz que "a bolívia não existe". Isso é uma briga Venezuela vs Brasil e só o Brasil não se deu conta.

Anônimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Digital cameras free shipping Havasu boat awnings Medication to treat rheumatoid arthritis Shoshanna swimwear at discount prices Cadillac rep Cadillac coyjack order vicodin online Ford focus discount parts cash advance oldsmobile Baccarat nancy Cleveland automobile covers